Santa Morte, México

 

Reportagem do Coletivo Mondaphoto. Fotografias de Carlos Aranda, Lizeth Arauz & Alfredo Pelcastre

Santa Morte (também conhecida como La Santíssima Muerte e Doña Sebastiana), é uma figura religiosa que recebe pedidos de amor, sorte e proteção.

Santa Muerte - Holy Death

No México, o culto da morte se extende até venerar a imagem da Santa Muerte. Seus seguidores são pessoas ligadas ao tráfico de drogas, crime ou simplesmente aqueles que acreditam no poder da santa morte. Este culto é reprovado pelo governo e a Igreja Católica..

 


Embora a Igreja Católica tenha atacado o culto a Santa Morte acusando-o de ritual pagão, que vai contra a crença em Cristo derrotando a morte, muitas pessoas insistem em rezar para esta figura, acreditando em seus milagres. Santa Muerte é venerada por uma variedade de pessoas de diferentes origens. Geralmente aqueles que para ela oram procuram recuperação da saúde, itens roubados ou entes familiares sequestrados. Este culto não é oficialmente aprovado pelo governo nem a Igreja Católica… Muitos dos altares dedicados a La Santissima Muerte podem ser encontrados ao longo das estradas no nordeste do México, e foram construídos por traficantes.

Clicar aqui para acessar à reportagem inteira em nosso banco de imagens

 

Leia mais sobre a Santa Morte no Wikipedia

 

Clicar aqui para acessar à reportagem inteira em nosso banco de imagens

Deixar uma Resposta

Please visit our Search Engine: Agência Olhares Os direitos de todas as imagens pertencem aos fotógrafos respectivos e não podem ser reproduzidas sem permissão.